3.1.07

Apontamento I (blogosfera)

Reparo que parte da blogosfera nacional poderá transformar-se, a curto prazo, num espaço de crítica vazia, duma nulidade desconcertante, ao ponto se centrar em si mesma. Não que a discussão deste fenómeno seja estéril. Mas acontece que há uma certa tendência para o acessório, desnecessário, fútil... e para fugir ao essencial.

2 Comentários:

Blogger Filipe Madrugo G. disse...

Pois aqui meu caro poderá começar-se perguntando o que é então o essencial e o acessório? Serão valores de uma sociedade erratica claramente individualista, consumista e relativista? de Que valores falas? Valores politicos, religiosos, sexuais? Uma miscelanea saladistica de todos? Valores opostos que se repelem? Por onde já vou... Julgo que nesta casa haverá alguém muito mais capaz do que eu para iniciar um debate necessário e útil, que a ser começado quero acreditar que é já de si, um primeiro passo para que o Estado do Tempo, este estado do tempo fuja a essa tua premonição pós-pós modernista. Se houver alguém que queira abrir as hostes então é já meio Caminho (e repara na forma como escrevo caminho), para que este Estado do tempo não ceda lugar no primeiros raios de 2007 à descarga mental e porque não brejeira a que a futilidade da Portugalite nos vai habituando.

02:17  
Blogger Filipe Madrugo G. disse...

Respondendo ao teu repto sobre a ilhota Sadina, bem, olha o que quero é que a presidente do municipio não eleita, começe como primeira medida a adoptar um sistema de limpeza da cidade mais eficiente. Não precisa de abrir concurso público! Contrate antes um daqueles eficiente a vários níveis (conheço um bastante bom que limpa avenidas com esperança e mt sol!!!). Por isso aqui lhe lanço o desafio senhora presidente da autarquia Sadina, adquira já um desses equipamentos inovadores. Agora é que vai ser, da esperança à falésia, é limpar tudo!!

p.s. 1: Não lhe vendas é a patente porque assim pode ser que consigas por a autarquia com um negrão que bem precisa.

p.s. 2: A futilidade da pós-pós modernidade começa a fazer os seus efeitos.

02:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial