23.10.06

Do querer e do dever


Qualquer sociedade centrada no indivíduo corre o risco da relativização do absoluto. Neste caso especifico do aborto, leva à negação da absoluta certeza do valor inalienável da Vida.
Perder esta noção básica da nossa civilização parece, no mínimo, contraditório com a primazia individual, mas compreende-se na sobreposição da vontade própria e subjectiva ao valor universal.
Trata-se da queda da estrutura civilizacional ocidental em prol de uma suposta liberdade de escolha. Convém contudo lembrar que escolher matar constitui-se, independentemente das razões, como um homicídio.
Por outro lado, nas ideologias totalitárias reconhece-se melhor a causa para a defesa do aborto: o indivíduo submete-se, em tudo, à vontade colectiva. Não é pois de admirar ver a esquerda apoiar a matança.
O certo é que o ideal seria um meio-termo entre o individual e o colectivo. Saber fazer da vontade própria um instrumento do bem comum. Não estará a verdadeira expressão de Liberdade na Obediência total?
Rendamo-nos à verdade de que a Vida é inviolável por natureza, obedeçamos ao evidente. A verdade liberta.

publicado no PELAVIDA

1 Comentários:

Blogger 7885 disse...

0728jejeLe Air air jordan 1 anodized Max Classic BW est doté d'un nike internationalist homme jaune très bon cuir et d'un wmns nike air max thea prm camel joli orteil en maille. new balance running belt Afin de résoudre ce problème, new balance homme en cuir le designer Nike a rapidement nike internationalist femme beige gris trouvé des solutions pour améliorer Lunarlite. nike baskets court royale

02:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial