14.11.06

Maniento, eu?

Respondendo ao desafio do caro amigo Paulo Cunha Porto, cá vão 5 manias:

1 - cheiro tudo o que me chega às mãos. livros, roupa, comidas, bebidas, etc. seja o que for. uma mania um pouco primitiva mas da qual não me consigo livrar. atendendo ao facto de ter uma boa memória olfactiva, não será também de estranhar muito que mantenha este habito maniento.

2 - retiro a cinza da ponta do cigarro "aparando-a" na borda do cinzeiro. como não "bato" o tabaco, evita estragos no corpo da mortalha. (esta mania está contudo ultrapassada em virtude de ter deixado de fumar. aplico-a somente às cigarrilhas das noites de fim-de-semana)

3 - também leio jornais de trás para a frente. começo com o cartoon, sigo para a secção de cultura e media e acabo no tema de primeira página. associado a esta mania está a de nunca - mas nunca mesmo - dobrar o jornal. tenho sempre a sensação de estar a estraga-lo.

4 - preocupo-me em manter o quarto e secretária desarrumados. muita organização do espaço denota sempre fraca organização mental pela correcção que uma coisa faz da outra. ao viver na desarrumação convenço-me de que sou organizado...

5 - não suporto que remexam as minhas coisas. mesmo com autorização, custa-me que alguém estrague a organizada desorganização dos meus haveres. a minha mãe diz-me sempre que, se continuar assim, vai ser impossível casar-me!!...

Passo a batata quente para:
Mendo Ramires
Flávio Gonçalves
Carla Hilário Quevedo
O Corcunda
FSantos

4 Comentários:

Blogger Paulo Cunha Porto disse...

Brilhante, Caríssimo Simão, fez-me descobrir a razão por que continuo solteiro, hihihihihi.
Abraço.

17:44  
Blogger SRA disse...

Oh meu caro amigo, não me diga que a mãe tem mesmo razão! Embora pense que, quando se ama, qualquer desarrumação e mania é suportável, ou não fizessem essas características parte da coisas que se amam.
abraço

17:49  
Anonymous Anónimo disse...

Ui, creio eu que já dei para este peditório há ano e meio no meu primeiro blog...

Não sei se tenho nova manias, vou dar uma vista de olhos às que identifiquei há ano e meio e logo vejo se faço um re-post ou um novo post.

Esta "thread" tem sobrevivido...

01:10  
Blogger Flávio Santos disse...

Caro Simão, agradeço o desafio, que me fora lançado há uns meses por outro confrade. Quando tiver mais tempo procuro o link para a minha resposta e coloco-o aqui na caixa de comentários.
Um abraço.

12:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial