26.1.07

Então e eu?!...

Eu já me queixei a quem de direito, mas não há meio! Tive a pachorra de me acusar em sede própria, desmascarei-me por completo e mesmo assim...
O KGB não quer nada comigo, por mais "fascista" que eu seja! E vejam que chego ao ponto de ser tão "nazi" como o amigo Corcunda. Certo é que não em tão grande estilo (ou melhor, em tamanha crueldade de alta patente das SS), mas fiel à mesma raiz ideológica: andar de braço esticado a qualquer porco ditador totalitário que para ai apareça ou tenha deixado legado histórico.
Porque não julguem que ser nacionalista monárquico, integralista e tradicionalista, seja defender qualquer coisa de bom. Não! É das coisas mais vis, mais horrendas. É ser-se de extrema-direita racista, xenófoba e altamente violenta. É ir para estádios de futebol cantar musicas dos Ódio e gritar "morte aos pretos".
A extrema-esquerda da mulher Helena Pinto sim, é de valor! É o Marx e o Engels, mais o Lenine russo e o Lenine francês Robespierre, misturados entre um Estaline salvador do mundo, uma Coreia do Norte de progresso acentuado, uma Cuba de amplas liberdades e um 25 de Abril limpo de qualquer mancha de sangue.
Mas eu só não entendo, caríssimos ilustres senhores deputados e apoiantes, simpatizantes e militantes cívicos pela democracia plena do BE, como é que se têm esquecido de mim e da minha captura em casa própria que é esta de onde vos escrevo.
Por favor, levam-me para o gulag. Eu acho que mereço a correcção do campo de concentração siberiano.
António Bastos, também não queres ir?

20 Comentários:

Anonymous António Bastos disse...

Naturalmente, é lá o meu lugar ao lado dos amigos. É o preço a pagar por querermos purgar Portugal da gangrena do socialismo, com o seu cortejo de orfãos de Lenine (versão russa e francesa como muito bem escreveste)e nostálgicos do Gulag. Assistimos a autênticos "processos de Moscovo" mediáticos que são bem a prova do substrato totalitário desses inimigos da sociedade aberta. Coragem, amigo Simão, não estás só.

00:51  
Anonymous Anónimo disse...

Apoiado!

16:00  
Anonymous Pedro disse...

Caro Simão dos Reis Agostinho
Saudações

Defenda o Não, com o qual concordo - e no qual votarei, porque sou pela Vida e votarei pela Vida.
Defenda-o bem, com humildade e vontade.

Os Hebreus antigos, que escreveram sob a Santíssima Inspiração do Divino Espírito Santo os livros Sagrados da Biblia, identificavam o "Oponente" que está em cada ser humano - fazêndo-o caír em tentação, como o "Satã" - e ligando-o ao "Ego" de cada Ser Humano. É o Ego.

A Santa Kabbalah identifica-o e dá-nos a chaves para vencer este dificil oponente.

Claro que o Simão dos R. A. é um jovem - e o seu comportamento é próprio da juventude antes da volta Saturniana dos 28-30 anos - não é grave.

Seja como for, o Simão dos R. A. não perdoa ao adversário o facto de não lhe ter dado a devida importância, e o seu Ego - o "Oponente" - não lhe perdoa a si, não o largando, perseguindo-o e dando-lhe a sensação de Orgulho ferido; - daí os artigos "choque" em busca de protagonismo, e tentando-se fazer notar pelo adversário.

Não me venha dizer que está a ironizar. Eu sei que o que escreveu é uma ironia. Mas repare que mesmo por detrás da ironia, está o Ego - que em todos os homens é governado pelo "Dito Cujo", fazêndo-o reagir inconscientemente e dando-lhe ânsias de protagonismo, de orgulho ferido por ter sido ignorado, perseguindo-o consciente e sobretudo inconscientemente. Já os antigos Profetas Hebreus o identificavam. É o Ego.
O mesmo "Dito Cujo" que apoia o aborto e condiciona as mentes e os "Egos"(que são ele próprio) dos seus defensores com argumentos habilidosos.

Caro Simão dos R. A.:
Defenda o Não no referendo e a Vida com convicção. Claro que recomendo que apareça sim, que escreva no seu Blogue e nos outros Blogues - até porque é preciso protagonismo no bom sentido para que o Não vença. É necessário publicitar as ideias para que a Vida ganhe. Mas faça-o pelo Ideal.

P.S. A Maçonaria é incompatível com o comunismo e o nazismo, por todas as razões - e basta conhecer as suas antigas leis. E em um sentido puro, incompatível com o voto Sim no referendo. haverá aí grupos desviados que vão pelo sim; mas a verdadeira Maçonaria da cavalaria Cristã - a original e a verdadeira, devia ser toda pelo Não e pela Vida, para ser fiel a DEUS acima de tudo, a si própria e aos seus ideais.

Um Abraço

17:36  
Blogger Simão dos Reis Agostinho disse...

Pedro,
Agradeço, mas eu já tenho director espiritual. Pena não ter compreendido, em nada, a intenção deste post!

18:23  
Blogger O Corcunda disse...

Sobre este assunto

http://nucleodelalealtad.blogspot.com/2007/01/frente-la-locura-de-teilhard-de-chardin.html

18:47  
Anonymous Pedro disse...

Simão dos R. A.

Peço desculpa se de alguma forma o melindrei. Não foi a minha intensão.

Compreendi muito bem o seu Post. E no fundo você sabe que sim. Reconheço a campanha preversa de alguns bloquistas e sua ignorância em distinguir as coisas; muitas vezes propositada "pseudo-ignorância"(no caso de alguns) - porque colocam estereótipos e clixés indistintos(como os que menciona), mesmo conhecendo a Catolicidade e o pensamento político de muitos dos blogues atingidos - incompatível com a desumanidade, a eugenia, o aborto e demais crimes. É uma guerra suja do bloco que vocês tem que combater, distinguindo o Bem do Mal - e distinguindo-se a si próprios com Trigo que são, do Joio, identificando o Joio que também anda por aí a tentar alguns. Isso é tarefa vossa.

Eu não comentei o Post em si.
Fiz um desvio ao assunto para um comentário mais abrangente ao seu comportamento, que me pareceu relevante, sem nenhuma intenção de julgamento, como é óbvio. Acrescida também de um comentário a um post anterior seu (Nem sequer me referia a este).
Comentário que o Simão dos R. A. entendeu muito bem.

Se tem Director Espiritual, - vou passar aqui ao lado da ironia, e pressupor por exemplo(agora seriamente) que se refere ao seu Padre confessor;- acho muito bem (coisa rara nos dias de hoje); já agora: deve saber que os Mestres fazem a inciação do Discipulo- Neófito ou leigo, na Igreja Católica e em todas Religiões(e são de vital importância), mas é este - o Neófito, depois de devidamente preparado, que deve começar emancipar-se(apoiado pelo primeiro, mas com bons valores), para que com autonomia, como bom Cristão, adquira Plena Consciência própria - e por si próprio; e sobretudo com Fé em Deus e com plenitude de consciência, avance no seu próprio caminho como Adulto consciente por si próprio e autónomo, tendo apenas acima DEUS. Por isso, os Mestres, seja em que iniciação for, têm que ser excelentes e com sentido de DEUS e do Bem. Lá chegaremos.

Cumprimentos e um Abraço

19:57  
Anonymous Pedro disse...

"Como Trigo que são"

20:01  
Anonymous Pedro disse...

"Intenção" correctamente.

20:25  
Blogger Simão dos Reis Agostinho disse...

Pedro,
Sendo assim, avalie os textos. Se este blog servisse para a avaliação da minha pessoa, certamente teria indicação disso. Aliás, a critica deste texto é precisamente o ataque ad hominem que o Bloco tanto aprecia, forma de julgamento que adoptou também para si. Até porque penso não me conhecer. E se conhece, esta não é a sede própria para essas suas avaliações, já que não sou o único assinante desta casa.
Em relação à maçonaria, não me venha com estórias (ponto)

20:32  
Anonymous Pedro disse...

Simão dos R. A.

Não nos conhecemos, a não ser por aqui. Mas eu, e por muito familiar que lhe possa parecer - dou sempre os meus cumprimentos e um Abraço nas mensagens - é mais humano.

Constatei um comportamento e cometi o "atrevimento" de o referir; não avaliei de nenhuma maneira a Pessoa, Não tenho esse direito nem nunca o faria, mesmo se o conhecesse.

Para aproveitar o seu próprio argumento, recomendo-lhe também que não fale daquilo que não conhece (Ou então deve estar a confundi-la com alguns Elementos "materíalistas", "agnósticos" e jacobinos do GOL, com influência em partidos) Não incorra no mesmo erro generalizador dos bloquistas. Há muito mais - e na "Direita" por exemplo. Quando falamos do que não conhecemos, inventamos ou caluniamos! Quando não sabemos, não inventamos.
Por alguma razão nenhum militante comunista podería jamais pertencer à Maçonaria, em qualquer País do Mundo. A esmagadora maíoria dos Símbolos são Religiosos e toda a sua Tradição é a das Ordens Cristãs, com a comum simbólica do Templo de Jerusalém. Aí estava a sede da Ordem Templária.
Não fale do que não conhece (ponto)Regra básica para todos nós.

Fiquemos em Paz e ambos com DEUS.

Até á Próxima e um Abraço

22:41  
Blogger Simão dos Reis Agostinho disse...

Mas o Pedro sabe lá o que eu sei de maçonaria! 'Tá boa...

22:53  
Blogger Francisco Canelas de Melo disse...

Gostei do debate acesso. O Pedro sabe umas coisas...

01:07  
Blogger Simão dos Reis Agostinho disse...

Canelas, tu então...
"há maçonaria boa e maçonaria má", nunca mais me esqueço.

01:14  
Anonymous Pedro disse...

Caro Simão dos Reis Agostinho:

Pronto, não se zangue. Pelo que já vi daquilo que escreveu sobre o assunto, pareceu-me, sinceramente, que se inspira em estereótipos e generalizações que não correspondem à verdade.

01:48  
Anonymous Pedro disse...

Caro Francisco Canelas de Melo:

Independentemente do que cada um de nós pense sobre este assunto, veja a sintonia:

Já estive para aqui deixar a famosa e Sagrada Invocação Templária DO SALMO DO REI DAVID - e que curiosamente está no seu Blogue.
Escrevê-la-ei agora:

NON NOBIS, DOMINE, NON NOBIS, SED NOMINI TUO DA GLORIAM"

NÃO PARA NÓS, SENHOR, NÃO PARA NÓS, MAS PARA GLÓRIA DO TEU NOME.

NÃO A NÓS, SENHOR, NÃO A NÓS, MAS AO TEU NOME DÁ A GLÓRIA.

Um Abraço e até à próxima, na Paz de DEUS Nosso Senhor Abençoado Seja.

02:04  
Blogger Simão dos Reis Agostinho disse...

Pedro
De coisas que não correspondem à Verdade sabe melhor a maçonaria do que eu. Das verdades relativas entendem bem, isso sim.
Quanto à inspiração do que escrevo, é de uma visceral oposição ao que chamam quer de boa quer de má maçonaria. Dai a dar-me por estereotipado, sem que antes tenha havido debate suficiente para tirar tais conclusões, parece-me demasiado arriscado da sua parte. Ou estará a ver-me de forma...estereotipada?

02:04  
Blogger nonas disse...

Caro Simão,
lamento que a sua escolha para campo de concentração seja o gulag.
Pense bem! Não seja de falsas modéstias! O que está na moda é o de Guantanamo!

02:13  
Anonymous Pedro disse...

Caro Simão

Pode ser que eu também tenha incorrido nesse erro. Se toda as novas gerações portuguesas, mesmo as formadas em universidades tivessem um pensamento intelectual como o Simão e valores como aqueles que demonstra ter (e também a vasta cultura que aqui mostra) - em vez de estarem só preocupadas com a sua vida egoísta, o desejo imediato e hedonista, ou o aspecto económico do seu futuro (que também é importante devido à crise, mas não é o essencial), Portugal sería uma nação de primeiro mundo. Pronto. Com isto já disse o bastante e o necessário para ficarmos esclarecidos.

Haverá, reconheço, diferenças entre a Verdade dogmatica dos integralistas portugueses do século XX, e a Verdade Universal da Renascença portuguesa - do saudosismo por exemplo, do Orpheu, dos Esoteristas ou dos Maçons. E os primeiros confundirão sempre o poder sincrético, integrador e universalista da Verdade dos segundos com "relativismo". Talvez um dia essa incompreenção se torne compreenção.
Parece-me, por exemplo, naquilo que é mais essencial, que é a exegese e conhecimento profundo da Biblia: a Torah, os Salmos, todo o Antigo Testamento e os Evangelhos, são, claramente mais cultivados pelos esoteristas e pelos Kabbalistas.

Bom, seja como for, voltanto ao tema do referendo. Aqui, estamos do mesmo lado.

NON NOBIS, DOMINE, NON NOBIS, SED NOMINI TUO DA GLORIAM Abençoado Seja.

12:51  
Blogger ab disse...

Em Guantanamo não existe NENHUM 'campo de concentração'.

16:38  
Blogger Xiaozhengm 520 disse...

rolex watches outlet
coach outlet
oakley sunglasses
kate spade outlet
jordan 3
longchamp outlet
tory burch outlet
true religion jeans
michael kors outlet
jordan 8
mont blanc pens
tory burch sale
louis vuitton handbags
christian louboutin outlet
jordan shoes
nike nfl jerseys
oakley sunglasses
adidas shoes
michael kors outlet online
michael kors handbags
nike air max
ralph lauren outlet
ray ban sunglasses
cheap jordans
nike free run
michael kors outlet
nike air max
toms shoes
kobe bryant shoes
vans shoes
coach outlet
adidas shoes
burberry outlet
toms outlet
michael kors outlet clearance
ray ban sunglasses outlet
jordan 11s
louis vuitton bags
christian louboutin outlet
true religion outlet
2016.6.30haungqin

05:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial