26.1.07

Então e eu?!...

Eu já me queixei a quem de direito, mas não há meio! Tive a pachorra de me acusar em sede própria, desmascarei-me por completo e mesmo assim...
O KGB não quer nada comigo, por mais "fascista" que eu seja! E vejam que chego ao ponto de ser tão "nazi" como o amigo Corcunda. Certo é que não em tão grande estilo (ou melhor, em tamanha crueldade de alta patente das SS), mas fiel à mesma raiz ideológica: andar de braço esticado a qualquer porco ditador totalitário que para ai apareça ou tenha deixado legado histórico.
Porque não julguem que ser nacionalista monárquico, integralista e tradicionalista, seja defender qualquer coisa de bom. Não! É das coisas mais vis, mais horrendas. É ser-se de extrema-direita racista, xenófoba e altamente violenta. É ir para estádios de futebol cantar musicas dos Ódio e gritar "morte aos pretos".
A extrema-esquerda da mulher Helena Pinto sim, é de valor! É o Marx e o Engels, mais o Lenine russo e o Lenine francês Robespierre, misturados entre um Estaline salvador do mundo, uma Coreia do Norte de progresso acentuado, uma Cuba de amplas liberdades e um 25 de Abril limpo de qualquer mancha de sangue.
Mas eu só não entendo, caríssimos ilustres senhores deputados e apoiantes, simpatizantes e militantes cívicos pela democracia plena do BE, como é que se têm esquecido de mim e da minha captura em casa própria que é esta de onde vos escrevo.
Por favor, levam-me para o gulag. Eu acho que mereço a correcção do campo de concentração siberiano.
António Bastos, também não queres ir?

18 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Naturalmente, é lá o meu lugar ao lado dos amigos. É o preço a pagar por querermos purgar Portugal da gangrena do socialismo, com o seu cortejo de orfãos de Lenine (versão russa e francesa como muito bem escreveste)e nostálgicos do Gulag. Assistimos a autênticos "processos de Moscovo" mediáticos que são bem a prova do substrato totalitário desses inimigos da sociedade aberta. Coragem, amigo Simão, não estás só.

00:51  
Anonymous Anónimo disse...

Apoiado!

16:00  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Simão dos Reis Agostinho
Saudações

Defenda o Não, com o qual concordo - e no qual votarei, porque sou pela Vida e votarei pela Vida.
Defenda-o bem, com humildade e vontade.

Os Hebreus antigos, que escreveram sob a Santíssima Inspiração do Divino Espírito Santo os livros Sagrados da Biblia, identificavam o "Oponente" que está em cada ser humano - fazêndo-o caír em tentação, como o "Satã" - e ligando-o ao "Ego" de cada Ser Humano. É o Ego.

A Santa Kabbalah identifica-o e dá-nos a chaves para vencer este dificil oponente.

Claro que o Simão dos R. A. é um jovem - e o seu comportamento é próprio da juventude antes da volta Saturniana dos 28-30 anos - não é grave.

Seja como for, o Simão dos R. A. não perdoa ao adversário o facto de não lhe ter dado a devida importância, e o seu Ego - o "Oponente" - não lhe perdoa a si, não o largando, perseguindo-o e dando-lhe a sensação de Orgulho ferido; - daí os artigos "choque" em busca de protagonismo, e tentando-se fazer notar pelo adversário.

Não me venha dizer que está a ironizar. Eu sei que o que escreveu é uma ironia. Mas repare que mesmo por detrás da ironia, está o Ego - que em todos os homens é governado pelo "Dito Cujo", fazêndo-o reagir inconscientemente e dando-lhe ânsias de protagonismo, de orgulho ferido por ter sido ignorado, perseguindo-o consciente e sobretudo inconscientemente. Já os antigos Profetas Hebreus o identificavam. É o Ego.
O mesmo "Dito Cujo" que apoia o aborto e condiciona as mentes e os "Egos"(que são ele próprio) dos seus defensores com argumentos habilidosos.

Caro Simão dos R. A.:
Defenda o Não no referendo e a Vida com convicção. Claro que recomendo que apareça sim, que escreva no seu Blogue e nos outros Blogues - até porque é preciso protagonismo no bom sentido para que o Não vença. É necessário publicitar as ideias para que a Vida ganhe. Mas faça-o pelo Ideal.

P.S. A Maçonaria é incompatível com o comunismo e o nazismo, por todas as razões - e basta conhecer as suas antigas leis. E em um sentido puro, incompatível com o voto Sim no referendo. haverá aí grupos desviados que vão pelo sim; mas a verdadeira Maçonaria da cavalaria Cristã - a original e a verdadeira, devia ser toda pelo Não e pela Vida, para ser fiel a DEUS acima de tudo, a si própria e aos seus ideais.

Um Abraço

17:36  
Blogger SRA disse...

Pedro,
Agradeço, mas eu já tenho director espiritual. Pena não ter compreendido, em nada, a intenção deste post!

18:23  
Blogger O Corcunda disse...

Sobre este assunto

http://nucleodelalealtad.blogspot.com/2007/01/frente-la-locura-de-teilhard-de-chardin.html

18:47  
Anonymous Anónimo disse...

Simão dos R. A.

Peço desculpa se de alguma forma o melindrei. Não foi a minha intensão.

Compreendi muito bem o seu Post. E no fundo você sabe que sim. Reconheço a campanha preversa de alguns bloquistas e sua ignorância em distinguir as coisas; muitas vezes propositada "pseudo-ignorância"(no caso de alguns) - porque colocam estereótipos e clixés indistintos(como os que menciona), mesmo conhecendo a Catolicidade e o pensamento político de muitos dos blogues atingidos - incompatível com a desumanidade, a eugenia, o aborto e demais crimes. É uma guerra suja do bloco que vocês tem que combater, distinguindo o Bem do Mal - e distinguindo-se a si próprios com Trigo que são, do Joio, identificando o Joio que também anda por aí a tentar alguns. Isso é tarefa vossa.

Eu não comentei o Post em si.
Fiz um desvio ao assunto para um comentário mais abrangente ao seu comportamento, que me pareceu relevante, sem nenhuma intenção de julgamento, como é óbvio. Acrescida também de um comentário a um post anterior seu (Nem sequer me referia a este).
Comentário que o Simão dos R. A. entendeu muito bem.

Se tem Director Espiritual, - vou passar aqui ao lado da ironia, e pressupor por exemplo(agora seriamente) que se refere ao seu Padre confessor;- acho muito bem (coisa rara nos dias de hoje); já agora: deve saber que os Mestres fazem a inciação do Discipulo- Neófito ou leigo, na Igreja Católica e em todas Religiões(e são de vital importância), mas é este - o Neófito, depois de devidamente preparado, que deve começar emancipar-se(apoiado pelo primeiro, mas com bons valores), para que com autonomia, como bom Cristão, adquira Plena Consciência própria - e por si próprio; e sobretudo com Fé em Deus e com plenitude de consciência, avance no seu próprio caminho como Adulto consciente por si próprio e autónomo, tendo apenas acima DEUS. Por isso, os Mestres, seja em que iniciação for, têm que ser excelentes e com sentido de DEUS e do Bem. Lá chegaremos.

Cumprimentos e um Abraço

19:57  
Anonymous Anónimo disse...

"Como Trigo que são"

20:01  
Anonymous Anónimo disse...

"Intenção" correctamente.

20:25  
Blogger SRA disse...

Pedro,
Sendo assim, avalie os textos. Se este blog servisse para a avaliação da minha pessoa, certamente teria indicação disso. Aliás, a critica deste texto é precisamente o ataque ad hominem que o Bloco tanto aprecia, forma de julgamento que adoptou também para si. Até porque penso não me conhecer. E se conhece, esta não é a sede própria para essas suas avaliações, já que não sou o único assinante desta casa.
Em relação à maçonaria, não me venha com estórias (ponto)

20:32  
Anonymous Anónimo disse...

Simão dos R. A.

Não nos conhecemos, a não ser por aqui. Mas eu, e por muito familiar que lhe possa parecer - dou sempre os meus cumprimentos e um Abraço nas mensagens - é mais humano.

Constatei um comportamento e cometi o "atrevimento" de o referir; não avaliei de nenhuma maneira a Pessoa, Não tenho esse direito nem nunca o faria, mesmo se o conhecesse.

Para aproveitar o seu próprio argumento, recomendo-lhe também que não fale daquilo que não conhece (Ou então deve estar a confundi-la com alguns Elementos "materíalistas", "agnósticos" e jacobinos do GOL, com influência em partidos) Não incorra no mesmo erro generalizador dos bloquistas. Há muito mais - e na "Direita" por exemplo. Quando falamos do que não conhecemos, inventamos ou caluniamos! Quando não sabemos, não inventamos.
Por alguma razão nenhum militante comunista podería jamais pertencer à Maçonaria, em qualquer País do Mundo. A esmagadora maíoria dos Símbolos são Religiosos e toda a sua Tradição é a das Ordens Cristãs, com a comum simbólica do Templo de Jerusalém. Aí estava a sede da Ordem Templária.
Não fale do que não conhece (ponto)Regra básica para todos nós.

Fiquemos em Paz e ambos com DEUS.

Até á Próxima e um Abraço

22:41  
Blogger SRA disse...

Mas o Pedro sabe lá o que eu sei de maçonaria! 'Tá boa...

22:53  
Blogger Francisco Canelas de Melo disse...

Gostei do debate acesso. O Pedro sabe umas coisas...

01:07  
Blogger SRA disse...

Canelas, tu então...
"há maçonaria boa e maçonaria má", nunca mais me esqueço.

01:14  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Simão dos Reis Agostinho:

Pronto, não se zangue. Pelo que já vi daquilo que escreveu sobre o assunto, pareceu-me, sinceramente, que se inspira em estereótipos e generalizações que não correspondem à verdade.

01:48  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Francisco Canelas de Melo:

Independentemente do que cada um de nós pense sobre este assunto, veja a sintonia:

Já estive para aqui deixar a famosa e Sagrada Invocação Templária DO SALMO DO REI DAVID - e que curiosamente está no seu Blogue.
Escrevê-la-ei agora:

NON NOBIS, DOMINE, NON NOBIS, SED NOMINI TUO DA GLORIAM"

NÃO PARA NÓS, SENHOR, NÃO PARA NÓS, MAS PARA GLÓRIA DO TEU NOME.

NÃO A NÓS, SENHOR, NÃO A NÓS, MAS AO TEU NOME DÁ A GLÓRIA.

Um Abraço e até à próxima, na Paz de DEUS Nosso Senhor Abençoado Seja.

02:04  
Blogger SRA disse...

Pedro
De coisas que não correspondem à Verdade sabe melhor a maçonaria do que eu. Das verdades relativas entendem bem, isso sim.
Quanto à inspiração do que escrevo, é de uma visceral oposição ao que chamam quer de boa quer de má maçonaria. Dai a dar-me por estereotipado, sem que antes tenha havido debate suficiente para tirar tais conclusões, parece-me demasiado arriscado da sua parte. Ou estará a ver-me de forma...estereotipada?

02:04  
Blogger nonas disse...

Caro Simão,
lamento que a sua escolha para campo de concentração seja o gulag.
Pense bem! Não seja de falsas modéstias! O que está na moda é o de Guantanamo!

02:13  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Simão

Pode ser que eu também tenha incorrido nesse erro. Se toda as novas gerações portuguesas, mesmo as formadas em universidades tivessem um pensamento intelectual como o Simão e valores como aqueles que demonstra ter (e também a vasta cultura que aqui mostra) - em vez de estarem só preocupadas com a sua vida egoísta, o desejo imediato e hedonista, ou o aspecto económico do seu futuro (que também é importante devido à crise, mas não é o essencial), Portugal sería uma nação de primeiro mundo. Pronto. Com isto já disse o bastante e o necessário para ficarmos esclarecidos.

Haverá, reconheço, diferenças entre a Verdade dogmatica dos integralistas portugueses do século XX, e a Verdade Universal da Renascença portuguesa - do saudosismo por exemplo, do Orpheu, dos Esoteristas ou dos Maçons. E os primeiros confundirão sempre o poder sincrético, integrador e universalista da Verdade dos segundos com "relativismo". Talvez um dia essa incompreenção se torne compreenção.
Parece-me, por exemplo, naquilo que é mais essencial, que é a exegese e conhecimento profundo da Biblia: a Torah, os Salmos, todo o Antigo Testamento e os Evangelhos, são, claramente mais cultivados pelos esoteristas e pelos Kabbalistas.

Bom, seja como for, voltanto ao tema do referendo. Aqui, estamos do mesmo lado.

NON NOBIS, DOMINE, NON NOBIS, SED NOMINI TUO DA GLORIAM Abençoado Seja.

12:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial