10.11.07

Asco

Vi ontem o vídeo que o amigo Gazeta colocou no seu blog a propósito da profanação da Capelinha das Aparições levada a cabo por um grupo de hindus com o beneplácito do reitor do Seminário de Fátima e do Bispo da respectiva diocese. Confesso que mesmo sabendo o estado a que chegou a Igreja em Portugal ver aquelas imagens foi, para mim, algo de medonho. Que não haja dúvidas de que os piores inimigos de Cristo estão por entre o seu rebanho, os tais “lobos vestidos de cordeiros”, como por vezes tenho escrito. Este episódio evoca-me outro que me contou um casal ligado à Fraternidade em França, que se passou em Nantes, e no qual interveio um sacerdote da Fraternidade de S. Pio X, o Abbé Maret, actualmente em Lisboa. Na sequência da morte de um familiar deste casal no hospital de Nantes, eles muito naturalmente, manifestaram o desejo de mandar rezar uma missa. Acontece que a capela do hospital, em virtude de já não ter capelão, serve para vários cultos, facto esse que não causa qualquer engulho ao Bispo de Nantes. No entanto logo que este soube que se ia rezar uma missa de S. Pio V na referida capela a ordem veio célere do Episcopado proibindo-a terminantemente, sendo o referido casal obrigado a reza-la, se não me engano, num pavilhão dos bombeiros. É por estas e por outras que creio que o Santo Padre vai ter um longo e árduo caminho a percorrer para os expulsar da Igreja ou, melhor ainda, reconvertê-los catequizando-os e exorcizando-os.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

SILÊNCIO CULPADO disse...
Perante uma grande sacanice que está a ser feita sobre alguns professores que não recebem vencimento,têm horários d e12 horas ou estão a recibos verdes sugere-se que todos os blogues publiquem a notícia que está no http://cegueiralusa.com

00:04  
Anonymous ascendens disse...

O Motu Proprio já foi um feito muito significativo. Não podemos esperar que seja o Papa a fazer tudo. Há número suficiênte de católicos que podem fazer algo, mas, pelo que vejo, ainda não é difícil fazer algo com os católicos "tradicionalistas".

17:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial