11.10.06

Media Bloggers

Muito se repete que os jornalistas não estimam, não querem e não usam - ou não sabem usar - a blogosfera. Uma das razões apontadas é a mecânica de comentários que possibilita a resposta do leitor. E o facto é que a imprensa não está habituada a isso...

4 Comentários:

Blogger Paulo Cunha Porto disse...

Mas os Melhores deles já a usam como complemento, não a vêem como concforrência, Simão Amigo. Parabéns pelo "look" benfiquista.
Ab.

22:01  
Blogger SRA disse...

O facto é que em Portugal as coisas não correm como noutros países, especialmente os EUA. Há, a par da falta de pachorra, um desconhecimento generalizado da blogosfera. Os melhores, claro está, já se aperceberam do espaço oportuno que aqui se pode construir, mas o pior é que temos poucos "melhores" por cá...

abraço

22:13  
Blogger Héliocoptero disse...

Mas as edições em linha de pelo menos alguns jornais já incluem caixas de comentários, algumas das quais chegam a ser profundamente lamentáveis pela qualidade quase nula do que é escrito. Demasiadas vezes cai no puro e simples insulto da parte dos leitores.

Além disso, é possível retirar as caixas de comentários dos blogues, logo não é por aí que os jornalistas não dão maior uso à blogosfera (porque alguns já o fazem e com destaque nas páginas dos respectivos canais de televisão).

Agora, se quiser falar do fraco mediatismo da blogosfera em geral enquanto forum de discussão pública...

03:31  
Blogger SRA disse...

Caro Heliocoptero
As caixas de comentários das publicações on-line são meros depositos de devaneios. É para inglês ver!
Quando se trata de um blog a coisa torna-se bem mais pessoal, o jornalista já não tem a empresa de comunicação a dar a cara. Aqui é ele que assume toda a responsabilidade dos textos e, por isso, também toda a responsabilidade pelos comentários. É a isso que não estão habituados.

abraço

10:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial