31.5.07

Mais coisas d’”O Diabo”

Na edição desta semana do semanário “O Diabo” continua a publicação dos já referidos artigos escritos pelo Prof. Soares Martinez. Além disso há um artigo doutro colaborador, esporádico infelizmente, Godinho Granada, um grande monárquico daqueles que, como diria O Réprobo, defendem “a Monarquia que fez Portugal e não aquela que o começou a destruir”. O artigo deste último intitula-se “O Povo soberano”, e nele se mostra como ao colocar o povo como “soberano” este fica refém da classe política enquanto que se lhe faz crer que é livre. Algo que o liberalismo do sec. XIX nos trouxe e do qual nuca mais nos vimos livres, com a excepção notável do período da República Corporativa, vulgo Estado Novo. O humor incisivo aliado ao saber do autor tornam a leitura do artigo agradável e algo hilariante. Para terminar cito apenas um parágrafo que nos dá uma boa imagem do estilo da escrita do mesmo:
“No final de tudo, o povo soberano tarda em perceber o embuste: prometeram-lhe a idílica democracia e deram-lhe pura demagogia”. Pobre “nobre povo”!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tentei há pouco colocar um comentário mais abaixo, sobre o que escreveu àcerca dos artigos do Prof. Martinez no jornal O Diabo. Agora, neste texto que acabo de ler, cita o Dr. Godinho Granada e bem. Os artigos destes Senhores são absolutamente imperdíveis.
Muitos parabéns pelo Blog, que visitei hoje pela primeira vez.

Maria

17:29  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial