27.11.06

Universitário, Bêbado e Rebelde!

Vá lá, sejamos sinceros. O típico jovem monárquico só bebe bebidas caras, nada de cerveja, anda com meninas pudicas (falsas) de colégios e tem tiques amaricados. É um retrato que em muito corresponde à realidade. Pois eu sou integralista e gosto de jeans, ténis, t-shirt e bares do bairro alto. Não digo não a um bom charuto e à gravata, mas não me faço valer disso para encobrir a cabeça oca que caracteriza a juventude do jantar dos conjurados.
É por isto que gosto destes republicanos! Vejo neles muita da estética que deveria ultrapassar o balofo do brasão no mindinho. Vou morar com eles, para a República dos Desalinhados, onde não há emproados a sujar a paisagem e a causa. De tão desalinhado que sou, e faço por ser (já não basta ser monárquico como não sou dos infelizmente típicos), deixem-me embriagar nesta ânsia de quebrar todas as malfadadas regras do mundo moderno.
Sou universitário, bêbado, rebelde e monárquico! Vai um brinde a Portugal.

9 Comentários:

Blogger Miguel Vaz disse...

Grande post!
Bem-vindo a casa, Simão! :D

23:51  
Anonymous Anónimo disse...

Excelente caracterização do arquétipo do monárquico! Felizmente que há excepções que seguramente chocariam muitas "tias" (tipo "sei lá, rico, acho o máximo! Percebe?) Essa irreverência é salutar conquanto que acompanhada por uma sólida formação integralista (como de resto parece ser o caso)!
Quanto à apologia da "felicidade etílica" confesso que sou mais "baquiano" (o "tintol" meu caro é que me fascina!)
Porque não um dia o jantar dos "conjurados desalinhados"? Arranje-se uma seita "à maneira" e tudo se tornará realidade.
Vamos nessa, brindemos pois a Portugal e à Restauração!

00:04  
Blogger Francisco Canelas de Melo disse...

e vai umas minis no raposão!!!!

Grande Abraço,
FCM

15:59  
Blogger francisco luís meireles disse...

A monarquia já conquistou a blogosfera meus amigos!
Ainda há pouco fui nomeado Marquês pela Princesa Sissi.
Vivem-se tempos de grande luxúria e devassidão.

16:03  
Anonymous Anónimo disse...

Temos que ir todos beber um copo, de preferência antes da minha partida para a República Islâmica do Irão.

16:22  
Blogger SRA disse...

Caro Miguel, esta entrada na República promete! vai ser muito bom!

Caro amigo António, lá nos veremos amanha, PELA VIDA!

Correligionário setubalense Canelas, ainda hoje lá estive a beber uma jola!

Caro Flávio, quando vais?

saudações a todos.

22:15  
Blogger Paulo Cunha Porto disse...

República no sentido de Comunidade e salva tudo!
Abraço e felicidades na nova casa.

22:31  
Anonymous Anónimo disse...

No dia 7 de Dezembro, semana que vem portanto.

Então cambada de burgueses, vamos ao absinto do Pavilhão Chinês no Domingo?

00:59  
Blogger SRA disse...

Caro Flávio, também gosto do Pavilhão, embora seja republicano até dizer basta. Mas como até estou na República dos Desalinhados...
Temos de ir lá beber uns copos. É um bom sítio para conversar!

abraço

12:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial